Fallen Angel! Acredita que não caíste em desgraça mas em Estado de Graça, ao escolheres experienciar a tua própria Obra! Artista da Alma, desperta para a Beleza da Vida!

terça-feira, 11 de junho de 2013

RAIZES E ASAS

Hoje, cai nas profundezas da minha infância e adolescência, onde tudo era diferente, num outro país, noutra cultura. Fui buscar as minhas raízes em França, onde nasci. E descobri as saudades que estavam presas dentro do meu coração. Senti um amor profundo pelo berço que me embalou ao longo de 23 anos. Esta língua tão rica, esta cultura tão apaixonante! Posso dizer que me apaixonei pela cultura francesa, pela Arte de um povo que sempre soube o que era expressar-se livremente! E aqui estão as minhas raízes : o gosto pela Escrita, pela Literatura, pela Música, pela Dança, pela Pintura, pelas Artes e simplesmente pela Expressão do Ser! Agradeço profundamente este ninho de amor que me ensinou a exteriorizar a minha Essência!
Lembro-me dos passeios nas ruas de Paris, onde deambulava sentindo a energia daquela cidade cheia de histórias! Saia da faculdade e perdia-me nas ruas de Montmartre, viajava na odisseia da catedral de Notre-Dame e do Sacré-Coeur. Depois das aulas de História de Arte, deitava-me na relva do Jardim do Luxembourg e sonhava com uma vida boémia, cheia de Liberdade! Nestes pequenos momentos, eu sentia a minha unidade!
Depois, o caminho foi outro e viajei até Portugal. Aqui, a transformação aconteceu! Despertei para o meu Eu mais profundo. O coração abriu-se com todas as suas cicatrizes e o processo alquímico começou! A transmutação deu lugar a um renascimento. Aqui encontrei a Espiritualidade! E não falo de religião mas da minha Verdade, da minha Essência! Encontrei as minhas asas prontas para voar para além das fronteiras do mundo.
As minhas raízes e as minhas asas!!!
Quando eu era mais nova e que a minha mãe me dizia que eramos portugueses, eu respondia-lhe que eu era cidadã do mundo! Hoje sinto que alarguei ainda mais os meus horizontes e sinto que quero entrar em osmose com toda a Terra e o Universo!
Deixo aqui uma lembrança musical de uma eterna adolescente!
Kyo: «Dans ma chair»


 
 
A Beleza do Movimento do Ser

Sem comentários:

Enviar um comentário