Fallen Angel! Acredita que não caíste em desgraça mas em Estado de Graça, ao escolheres experienciar a tua própria Obra! Artista da Alma, desperta para a Beleza da Vida!

quarta-feira, 26 de junho de 2013

REDEFINIR QUEM SOMOS

Ao escrever este blog, quis fazer diferente! Queria expor-me sem preconceitos, deixar a minha essência falar por si própria. Nós deambulamos na vida sem rumo, sem significado e deixamos os outros definirem quem somos! Muita da informação que encontramos na internet refere-se a autores e acabamos por não deixar falar o nosso coração e a nossa sabedoria. 
Eu também criei um blogue, há uns anos atrás sobre mensagens que eram inspiradas pelos Seres de Luz:
aconchegodaluz.blogspot.com e depois rapidamente tudo desabou! A noite negra da minha alma começou e não percebia porquê? Se estava a canalizar e se estava a reencontrar-me com a espiritualidade, porque isto? Cheguei a pensar  que este caminho estava completamente errado e adoeci fisicamente! O desespero consumia-me por dentro e eu perguntava aos Seres de Luz porque me tinham abandonado! Sentia-me completamente SÓ! Vivia num mundo de vertigens e tinha perdido completamente o rumo da minha vida. A minha bússola interior estava totalmente desorientada.
Depois de mergulhar profundamente nas águas  das minha emoções, os Seres de Luz responderam finalmente às minhas dúvidas ou simplesmente deixei-os entrar no meu coração. 
E a resposta era óbvia! Era tempo de eles se afastarem de mim para deixar-me finalmente REENCONTRAR-ME COMIGO PRÓPRIA! Eles não podiam servir mais de bengala e devia eu própria REDEFINIR QUEM EU SOU para depois voltar a eles!
Como muita gente, li e devorei livros inteiros de espiritualidade, fui a seminários e workshops, falei com outras pessoas e deixei-me muitas vezes iludir mas também serviu para aprender muitas coisas!
Quando queremos voltar ao nosso caminho original, é normal contactar com outras pessoas e experiências mas depois temos que aprender a discernir o que tem a ver com a nossa Verdade! O que ressoa com o nosso coração!
Então nesta mudança de Era, sentimos cada vez mais a necessidade de redefinir quem somos e em que mundo queremos viver!
Eu, da minha parte sei que encontrei finalmente a minha luz mas agora vem o momento de viver em sintonia com a minha essência! Sei que ainda estou no princípio do meu caminho original mas agora recordei-me e não vou querer voltar atrás!
Este blog expressa o que eu sou!
Espero que todos reencontramos a nossa Luz e vivemos no seu Amor!
 
 
 
 
 
 
Sunlounger feat.Zara-Lost
« Just let your fears go
You might find your way back home »
 
Já não me sinto perdida e reencontrei o caminho para casa!
 
 
 

terça-feira, 25 de junho de 2013

SER OU NÃO SER

Tudo se resume finalmente na vida a Ser ou não Ser!
Eu sempre escondi-me atrás das minhas máscaras por medo de ser julgada e rejeitada. Eu fui sempre inibida e tímida mas passados todos estes anos, descobri que a minha timidez não era Eu mas uma estratégia do meu Ego para fugir de mim própria por medo do sofrimento!
Eu sabia profundamente que a minha alma queria exprimir-se a tudo custo nesta vida! Mas tinha de descobrir de que forma mais límpida ela queria dar à luz!
Então, mergulhei dentro de mim e fui à procura da minha estrela, do meu Ser!
Todos os fantasmas do passado vieram atormentar-me para serem transmutados e quando achei que não conseguia erguer-me, quando o rasgo interior era tão doloroso, eu Renasci a mim própria!
Agora, quero viver o Momento Presente e sentir a minha paixão viva dentro de cada célula do meu corpo! Quero sentir a Vida a transbordar através de mim e à minha volta!
Finalmente, Ser é APAIXONAR-SE de novo por nós próprios e pela Vida!
Sentir a Dança da Vida Dentro de nós e deixá-la fluir cá para fora! Expressar quem Somos realmente!
 
É Sentir-nos flutuando no Ar, leves e alegres! UP IN THE AIR!
É celebrar a Vida!
 
Aqui está um vídeo de celebração da Vida, dançando e deixando-se ir sem preconceitos! Por isso, os concertos são uma dádiva onde as pessoas sentem-se Unidas na vibração da música!
 
30 seconds to mars.
 
«I´ve been Up in the Air
Is this the end i feel
Up in the air
Chasing a dream so real!»
 
 
 
 
Sentir a liberdade de voar
Ser!
 
 

quinta-feira, 20 de junho de 2013

O DESPERTAR

Seguidamente ao último post, continuo a deixar falar as minhas emoções através da música e despertei para sentimentos de infinito e de fusão ao ouvir estas duas músicas!
Senti uma imersão do meu Eu na imensidão do Universo! Uma expansão do meu Ser!
E vocês? O que sentem a ouvi-las?
Quais são as sensações, as emoções e as imagens que despertam em vocês?
 
 
 
 
 

O SOM CURADOR

Há uns tempos atrás, andava à procura de músicas que pudesse utilizar nas minhas terapias porque sentia que as frequências do som eram curadoras e que, através do movimento em sintonia com as vibrações da música, a memória celular da pessoa desbloqueava. Uma libertação emocional era feita no corpo da pessoa.
Sentia que não podia ser qualquer música e como não acredito em acasos, as músicas apareceram simplesmente como um presente vindo do outro lado para todos os corações que desejam ser tocados e abertos para a sua sinfonia interior!
O nosso Ser, inclusive o nosso corpo físico é feito de harmonias de som e de luz entrelaçados duma beleza rara!
Nós somos uma pintura de geometria sagrada de cores e sons.                                                        
 Cada um de nós é único na sua beleza divina!
Uma noite, sonhei que voava no céu com uma melodia que fazia parte do meu Ser. Eu e essa música fazíamos UM! Do céu, vi um templo grego com um báu fechado. Lá dentro, sabia que estava todo o meu potencial e que tinha chegado a altura de abri-lo!Senti uma plenitude e uma liberdade nunca antes experimentadas na minha vida!
Acordei e soube logo que essa música era a canção da minha alma. Ela era Eu! Soube interiormente que o som fazia parte da minha identidade!
Quando estamos fora de nós e estamos desequilibrados emocionalmente, mentalmente ou fisicamente, a nossa luz (cores e geometria sagrada) e a nossa melodia interior estão também em desarmonia. O nosso equilíbrio interior depende dessa Harmonia Vibracional!
Nós somos vibrações de luz e de som com várias frequências, das mais baixas e densas que provocam distorção na tela do nosso Ser e das mais elevadas e subtis que levam o nosso Ser a uma Obra de Arte!
Vamos então elevar as nossas vibrações com músicas que eu encontrei no youtube e que eu utilizo nas minhas terapias para harmonizar o Ser.
Agradeço profundamente a este artista que deixou aqui uma verdadeira obra de arte musical! Vão ao site dele porque de facto, ele expressa verdadeiramente o nosso Ser! GRATA!
                                                                        Relaxdaily.
 
 
 
GEOMETRIA SAGRADA
 
 

sexta-feira, 14 de junho de 2013

PENSAMENTO E SENTIMENTO

Ouvimos todos falar da Lei da Atração que diz que se tivermos pensamentos positivos, manifestamos todos os nossos desejos. E mais uma vez focalizamos na Mente e deixamos o nosso Coração à deriva!
De facto, os pensamentos positivos ajudam mas não é tudo, falo por experiência própria.
Quando estava no meu poço sem fundo, eu tentei todos os pensamentos positivos e todos os decretos e mantras para ser salva do meu desespero mas só sentia medo dentro do meu coração ao dizer palavras positivas. Ou seja, não acreditava minimamente nos meus pseudo-pensamentos positivos!
Então tive que fazer a minha catarse e muitas lágrimas correram na minha face! Só depois de me libertar dos meus medos, é que o meu coração começou de novo a acreditar que novos dias estavam a nascer! Então aí, a mente podia finalmente unir-se ao meu coração e fazer  magia! Saí do poço! 
O alinhamento do nosso Coração com a nossa Mente CRIA E MANIFESTA! A esta união chamamos a Lei da Ressonância!
Quando um desejo vem do profundo do nosso coração, é porque a nossa alma está a comunicar connosco. Assim, a Mente entra em ação e pelo poder da intenção e do deixar fluir, sabendo que tudo está a ser feito noutros planos e dimensões, a MAGIA ACONTECE!
Assim funciona a Lei da Ressonância e da Graça! Se o nosso coração pede, ou seja ressoa, recebemos simplesmente a Graça: a Manifestação acontece naturalmente!
O pensamento e o sentimento sincronizados são as nossas ferramentas da Co-Criação!
Somos co-criadores com o nosso Eu Superior da nossa Vida! Primeiro temos de saber o que nos vai verdadeiramente na alma e o que o nosso coração deseja realmente criar nesta vida.
 
Vou vos deixar com um vídeo de uma palestra de Gregg Braden que nos explica muito bem este processo de criar milagres!
Eu sinto muito no meu coração que os milagres são a nossa verdadeira natureza de seres divinos vivendo uma experiência humana!
Sentem-se bem confortavelmente e desfrutam desta sabedoria!
Conferência de Gregg Braden  sobra a Divina Matriz. Existem também dois livros sobre este assunto que ele escreveu:
A Matriz Divina.
Awakening to zero point- O efeito Isaias
 
 
 
 
 
p.s: Só consegui encontrar esta palestra em inglês mas sei que existe  também legendada em italiano e francês.
 
 
A conexão com as outras dimensões
 
 

quarta-feira, 12 de junho de 2013

À TUA ESTRELA

Continuo visitando o meu passado e buscando a beleza das memórias que teceram o fio da minha vida. Vou abrindo de novo o meu coração às músicas que coloriram a minha adolescência! Sabemos que neste período da nossa vida, procuramos a nossa Identidade e temos muitas vezes um vislumbre do nosso potencial e talentos que fazem parte de nós! A adolescência é onde sentimos a Liberdade e onde temos a perfeita noção que não há limites para a nossa auto-expressão! Fechem os olhos e relembrem-se. Gostava que voltassem de novo às memórias da vossa adolescência e descobrissem os vossos sonhos que estavam a germinar dentro do vosso coração naquela época. Conseguiram concretizá-los? Se não, nunca é tarde demais! Vão em frente! Não deixem escapar a Beleza do vosso Ser, da vossa Estrela!                                                                                                                        Projetadas na tela dos nossos corações, as nossas estrelas brilham no firmamento à espera de serem reconhecidas , amadas e postas no palco da vida!
Brindo às vossas estrelas  e que possam brilhar eternamente nas vossas vidas!
 
Aqui estão três versões da mesma música que apelam à nossa estrela!
 
Noir Désir: À ton étoile
 
Sous la lumière en plein
Et dans l´ombre en silence
Si tu cherches un abri Inaccessible
Dis-toi qu´il n´est pas loin
Et qu´on y brille
 
À ton étoile
 
Petite soeur de mes nuits
Çã m´a manqué tout çã.
Quand tu  sauvais la face
À bien d´autres que moi
Sache que je n´oublie rien mais qu´on efface
 
À ton étoile
 
Toujours à l´horizon
Des soleils qui s´inclinent
Quand on n´a pas le choix
Il nous reste le coeur
Tu peux cracher et même rire
Et tu le dois
 
À ton étoile
 
À Marcos
À la joie
À la beauté des rêves
À la mélancolie
À l´Espoir qui nous tient
À la santé du feu
Et de la flamme.
 
À ton étoile!
 
 
 
 
 
 
 

terça-feira, 11 de junho de 2013

RAIZES E ASAS

Hoje, cai nas profundezas da minha infância e adolescência, onde tudo era diferente, num outro país, noutra cultura. Fui buscar as minhas raízes em França, onde nasci. E descobri as saudades que estavam presas dentro do meu coração. Senti um amor profundo pelo berço que me embalou ao longo de 23 anos. Esta língua tão rica, esta cultura tão apaixonante! Posso dizer que me apaixonei pela cultura francesa, pela Arte de um povo que sempre soube o que era expressar-se livremente! E aqui estão as minhas raízes : o gosto pela Escrita, pela Literatura, pela Música, pela Dança, pela Pintura, pelas Artes e simplesmente pela Expressão do Ser! Agradeço profundamente este ninho de amor que me ensinou a exteriorizar a minha Essência!
Lembro-me dos passeios nas ruas de Paris, onde deambulava sentindo a energia daquela cidade cheia de histórias! Saia da faculdade e perdia-me nas ruas de Montmartre, viajava na odisseia da catedral de Notre-Dame e do Sacré-Coeur. Depois das aulas de História de Arte, deitava-me na relva do Jardim do Luxembourg e sonhava com uma vida boémia, cheia de Liberdade! Nestes pequenos momentos, eu sentia a minha unidade!
Depois, o caminho foi outro e viajei até Portugal. Aqui, a transformação aconteceu! Despertei para o meu Eu mais profundo. O coração abriu-se com todas as suas cicatrizes e o processo alquímico começou! A transmutação deu lugar a um renascimento. Aqui encontrei a Espiritualidade! E não falo de religião mas da minha Verdade, da minha Essência! Encontrei as minhas asas prontas para voar para além das fronteiras do mundo.
As minhas raízes e as minhas asas!!!
Quando eu era mais nova e que a minha mãe me dizia que eramos portugueses, eu respondia-lhe que eu era cidadã do mundo! Hoje sinto que alarguei ainda mais os meus horizontes e sinto que quero entrar em osmose com toda a Terra e o Universo!
Deixo aqui uma lembrança musical de uma eterna adolescente!
Kyo: «Dans ma chair»


 
 
A Beleza do Movimento do Ser

segunda-feira, 10 de junho de 2013

EXACTLY WHERE I AM

Eu estou PRESENTE a mim própria, aqui e agora, no instante presente infinito e eterno!
E deixo-vos com esta música que é o espelho da minha espiritualidade!
Sintam a melodia e a letra desta música e deixem-na ressoar no vosso coração!



Uma imagem vale mais que mil palavras e eu digo que:
Uma música vale mais que milhões de palavras!

A música leva o Ser Humano para o Infinito, para o arco-íris dos seus sonhos! Eu posso dizer que fui curada muitas vezes pela Música, ao longo de toda a minha vida.
A Arte tem esse poder de nos transformar profundamente! No meu coração, a Arte e a Espiritualidade fazem Um e não consigo viver sem elas.