Fallen Angel! Acredita que não caíste em desgraça mas em Estado de Graça, ao escolheres experienciar a tua própria Obra! Artista da Alma, desperta para a Beleza da Vida!

segunda-feira, 19 de maio de 2014

WESAK/ILUMINAÇÃO

Nos dias 13 de maio e 14 de maio, muitas energias mexeram com nós todos e como não é excepção , o meu corpo reagiu a toda esta infusão de luz. Cada célula do meu corpo INSPIROU cada gota de luz cósmica que caiu das estrelas! Assim, fiquei com sintomas de gripe e o meu corpo falou bem alto adaptando-se de novo a uma nova frequência vibratória!
Como sabem, dia 13 de maio é dia de Fátima, dia da energia do Amor de Mãe! Dia do Coração! E como não existe coincidências na vida, a minha própria mãe nasceu no dia 13 de maio e festejou o seu aniversário neste dia consagrado ao Amor!  E no dia 14 de maio celebrou-se a festa de Wesak no Oriente. 
Senti essas energias fluírem através de todo o meu Ser e no dia seguinte, a integração destas energias/códigos de luz fez-se a nível físico, daí esta constipação que eu apanhei.

"Suddently my eyes are open,
Everything comes into focus
We are all illuminated,
Lights are shining on our faces
Blinded..." Hurts_ Illuminated.




Deixo aqui a "lenda" de Wesak:

 - A LENDA DE WESAK  -  

O Festival de Wesak é uma celebração anual, que acontece no momento do Plenilúnio de Touro, quando a bênção de Deus é transmitida à Terra, por intermédio de Buda e de Seu Irmão, o Cristo. Paralelamente ao acontecimento espiritual interno, tem lugar a cerimônia física externa, num pequeno vale do Tibet, no Himalaia. O sonho, lenda ou acontecimento pode ser descrito da seguinte forma: 

Existe um vale, situado ao pé do Himalaia tibetano, numa altitude bem elevada, rodeado por montanhas, exceto na face nordeste, onde existe uma abertura estreita. Esse vale tem a forma de uma garrafa, com o gargalo voltado para nordeste, abrindo-se para o sul. No extremo norte, perto da abertura, há uma grande rocha plana. As encostas das montanhas estão cobertas de árvores, mas no vale não há árvores nem arbustos – ele está coberto por um tapete de pasto duro.

No momento do Plenilúnio de Touro, começam a chegar peregrinos, homens santos e lamas, que vão ocupando a parte sul e central, deixando o extremo nordeste relativamente livre. Ali, segundo diz a lenda, se congrega um grupo de Grandes Seres que são os custódios, na Terra, do Plano de Deus para o nosso planeta e para a humanidade. Com sua sabedoria, amor e conhecimento, formam uma muralha protetora para a nossa raça, tratando de guiar-nos da escuridão para a luz, do irreal para o real, e da morte para a imortalidade.
Este grupo de conhecedores da divindade se coloca nos limites do vale, em círculos concêntricos, de acordo com o grau de desenvolvimento iniciático, preparando-se para um grande Ato de Serviço.

Diante da rocha e voltados para nordeste, se encontram – em níveis etéricos – os Seres chamados “Os Três Grandes Senhores”: o Cristo, que se situa no centro; o Senhor das formas viventes, o Manú, que se situa à direita; e o Senhor da Civilização, o Mestre Rakoczi, que se encontra à esquerda. Sobre a rocha descansa um vaso de cristal cheio de água.

Atrás do grupo de Mestres, Adeptos, iniciados e trabalhadores adiantados no Plano de Deus, se situam os discípulos e aspirantes do mundo, em seus diversos graus e grupos – aqueles que, nesta época, constituem o Novo Grupo de Servidores do Mundo. Alguns estão presentes em corpo físico e chegam por meios comuns; outros estão presentes em seus corpos espirituais e em estado de sonho.

Ao se aproximar o momento da Lua Cheia, produz-se uma grande quietude entre a multidão e todos voltam o olhar para o nordeste. A um sinal dado, os Grandes Seres formam três círculos concêntricos e começam a cantar. Quando o cântico se aprofunda e ganha mais ritmo, os Visitantes etéricos se materializam e uma figura gloriosa se torna visível no centro dos círculos, a qual é chamada por vários nomes: Senhor Maitreya, Bodhisattva, Cristo, Senhor da Paz e do Amor. É o Mestre de todos os Mestres que formam a Hierarquia planetária para levar a cabo o propósito divino deste planeta.

O Cristo aparece vestido com um manto branco puro, Seu cabelo caindo em ondas sobre seus ombros. Ele tem o Cetro de Poder em Sua mão, o qual lhe foi dado pelo Ancião dos Dias para esta ocasião. Nenhum Mestre pode tocá-lo, salvo o Cristo, o Mestre de todos os Mestres. Em cada extremo deste Cetro de Poder, há uma grande empunhadura de diamante, que irradia uma aura azul e alaranjada de grande beleza. Os Iniciados que estão nos três círculos focalizam-no no centro e, quando Ele se torna mais visível, todos Eles se inclinam e cantam um mantra de saudação e afirmação.

Em seguida, estes círculos transformam-se num só círculo e uma cruz, em cujo centro está o Cristo. Aqui novamente o cântico comove os corações e as almas dos presentes, e descem mais alegria, paz e bênçãos sobre a multidão.

O próximo movimento é o triângulo dentro do círculo, em cujo ápice está o Cristo. Ele está de pé perto da pedra e coloca o Cetro de Poder sobre ela.

Na rocha, se vê o vaso de cristal com ornamentações douradas e grinaldas de flores de loto que cobrem a rocha e pendem de todos os cantos.

Depois Eles realizam outro movimento, que é um triângulo com três ovais que se entrelaçam no centro do mesmo, onde está o Cristo. O movimento seguinte é una estrela de seis pontas e, depois a estrela do Cristo: o pentagrama ou estrela de cinco pontas. Aqui o Cristo está no ápice, perto da pedra; à sua direita, o Manú; à sua esquerda, o Mestre Rakoczi; um Grande Ser no centro e outros dois Grandes nas pontas inferiores da estrela.

Estão presentes os regentes de todos os tipos de energia: os Mestres Morya, Koot Humi, Veneziano, Serapis, Hilarion, Jesus, e Iniciados, discípulos e aspirantes espirituais; e então o cântico cria uma grande tensão na multidão e Cristo, tomando o Cetro de Poder que estava na pedra, levanta-o e diz: - “* -- Pronto, Senhor, venha..."*

Em seguida, coloca novamente seu Cetro de Poder sobre a pedra durante uns poucos momentos antes da Lua Cheia, e os olhos de todos os presentes se voltam para a pedra. A expectativa da multidão aumenta e a tensão torna-se maior e continua crescendo. Através da multidão, parece sentir-se um estímulo ou vibração potente, que tem o efeito de despertar as almas dos presentes, fundindo e unificando o grupo, elevando a todos e realizando-se uma grande ação de demanda, ânsia e expectativa espiritual. É a culminação da aspiração do mundo que se acha enfocada neste grupo expectante.

Poucos minutos antes da hora exata, em que tem lugar o Plenilúnio, se divisa ao longe um pequeno ponto de luz no céu, que ao se aproximar, vai se transformando numa silhueta nítida, que adquire a forma do Buda sentado em sua clássica posição de loto, envolto em Seu manto cor de açafrão, banhado em luz e cor, e com sua mão direita levantada, abençoando a todos. Quando Ele chega num ponto sobre a rocha, Cristo entoa A Grande Invocação e todos os presentes caem prostrados tocando a Terra com suas frontes.

Esta Grande Invocação cria uma corrente estupenda de energia que inunda os corações dos aspirantes, discípulos e Iniciados, e chega... a Deus. Este é o momento mais sagrado do ano, o momento em que a humanidade e a divindade tomam contato. No momento exato da Lua Cheia, o Buda passa a Cristo a energia do primeiro raio – Vontade – que Cristo recebe e transforma em  Vontade ao Bem.

Cristo é o grande celebrante, estende Suas mãos, pega o vaso, levanta-o sobre Sua cabeça e logo coloca-o de novo sobre a pedra. Então, os Mestres cantam hinos sagrados e o Buda, o Grande Iluminado, depois de abençoar a multidão, desaparece lentamente no espaço.

Toda a cerimônia da bênção, desde que Buda aparece ao longe, até o momento em que desaparece, dura apenas 8 minutos. O sacrifício anual que Buda realiza pela humanidade se conclui, quando Ele retornar a esse lugar no alto, onde trabalha e espera.

O Senhor Buda possui sua modalidade especial de energia, que Ele derrama sobre nós, ao abençoar o mundo. Esta bênção é maravilhosamente excepcional, por sua autoridade e categoria, pois Buda tem acesso a planos da natureza que não estão ao alcance da humanidade; e portanto, pode transmutar e transferir ao nosso plano a energia de planos superiores. Sem a mediação de Buda, esta energia não seria aproveitável, pois sua vibração é muito elevada e nos é impossível percebê-la nos planos físico, emocional e mental. Assim, a energia que Buda difunde, através da sua bênção, encontra canais por onde circular, levando alento e paz àqueles que são capazes de recebê-la.

Ano após ano, Buda regressa para distribuir Sua bênção e a mesma cerimônia se repete. Cada ano, Ele e Seu Irmão, o Cristo, trabalham em íntima colaboração para beneficio espiritual da humanidade. Nestes dois Grandes Filhos de Deus concentraram-se dois aspectos da Vida Divina. Através do Buda, flui a Sabedoria de Deus; através do Cristo, o Amor de Deus se manifesta à humanidade, derramando-se sobre ela na Lua Cheia de Touro.

Nesse momento são possíveis grandes expansões de consciência. Os discípulos e iniciados de todas as partes podem ser ajudados e estimulados espiritualmente, a fim de que possam penetrar conscientemente nos mistérios do Reino de Deus.

Continuando a lenda, quando o Buda desaparece, a multidão se põe em pé e Cristo distribui a água bendita aos Iniciados e a todos que estão presentes no vale. Esta linda “cerimônia da comunhão da água” nos insinua simbolicamente, que a Nova Era já está sobre nós, a Era de Aquário, a do “Portador da Água”. A água magnetizada pela presença de Buda e Cristo contém certas propriedades curativas. Depois da bênção, a multidão se dispersa silenciosamente, encaminhando-se para seus lugares de serviço.

Tal é a *lenda* por trás deste Festival, e também, tal é a *realidade, *se nos atrevermos a acreditar nela e se nossas mentes estiverem suficientemente abertas e nossos corações suficientemente expectantes, para reconhecermos sua possibilidade. Esta idéia requer que ajustemos algumas de nossas crenças mais caras. Mas, se puder ser captada e compreendida, surgirá em nossa consciência a possibilidade de a raça humana se conscientizar de sua própria divindade, podendo desenvolver uma Ciência de Aproximação às Forças da Vida e a verdades mais profundas, que ainda estão ocultas.

Homens e mulheres do mundo, guiados em uníssono por Buda, que trouxe a Luz ao Oriente, e por Cristo, que revelou a Luz ao Ocidente, podem pedir e evocar uma bênção e revelação espiritual tão intensas, que num futuro imediato poderá se manifestar aquilo a que a humanidade tanto aspira: “paz na Terra e boa vontade entre os homens”. Desta maneira, podemos introduzir uma Era de fraternidade e compreensão que permitirá ao homem dispor de mais tempo para se dedicar a buscar Deus por si mesmo.

Podemos participar do Festival de Wesak através do jejum, da oração ou da meditação grupal. Recitar tanto quanto possível a Grande Invocação nos dois dias que antecedem o Festival e nos dois dias posteriores. O ideal é recitá-la ao amanhecer, ao meio-dia, às cinco da tarde, ao anoitecer e no momento exato do Plenilúnio. Manter-se em estado de permanente atenção e serena .

(Tradução do texto: “versión libre de varios autores: Alice A. Bailey, Torkom Saraydariam, C.W. Leadbeater” encontrado no site www.sabiduriarcana.org )



domingo, 11 de maio de 2014

A BELEZA DO SER/ARTISTA DA ALMA

InspirArte é um projeto que está a germinar dentro de mim há muito tempo!
Inspirar a Arte é a minha segunda pele, a minha natureza profunda porque sinto-me cada vez mais ligada à Beleza! Sempre achei que a minha cura estava profundamente conectada com a Arte!
Platon, o filósofo grego descrevia a Ideia do Belo como uma das mais elevadas a nível espiritual.
Para o filósofo Hegel, a Beleza Artística é ainda mais elevada que a própria Beleza da Natureza porque ela provém do Espírito e traduz de uma maneira sensível a Verdade que permite ao Homem aceder à Consciência de si próprio, isso é à Beleza do seu Ser! Ou seja a Arte consegue despertar a pessoa para a sua Beleza Interior e fazê-la tomar consciência  da sua divindade. 
A Ideia de Verdade em si, na sua natureza primária é só Verdade mas quando ela é manifestada aqui nesta dimensão terrestre, ela se torna Bela porque o Belo na Terra transmite a Verdade! Hegel disse: "“ A verdade é a Idéia enquanto considerada em si mesma...Quando a verdade aparece imediatamente à consciência na realidade exterior, e a Idéia permanece identificada e unida com sua aparência exterior, então a Idéia não é somente verdadeira, mas bela. A Beleza se define portanto como a manifestação sensível da Idéia.”

Sinto dentro de mim que a Verdade e a Beleza são duas faces da mesma moeda e que a Arte é a manifestação da Verdade do nosso coração. 
Quando achamos uma Obra de Arte Bela é porque ressoa com a Verdade do nosso coração! Entramos literalmente em contacto com a nossa verdadeira natureza ao contemplar uma obra de arte, que seja música , pintura, dança ou qualquer outra!
Discordo um pouco de Hegel porque sinto dentro de mim própria que a  Natureza é uma Obra de Arte inspirada pelos Seres de Luz que somos na realidade!
Ao contemplar a Natureza, reconhecemos dentro de nós o Poder de Co-Criação que temos e a Beleza da nossa Natureza Divina!

Por isso, sinto-me essencialmente uma Artista da minha Alma! Estou aqui na Terra para transmitir a Verdade do meu Ser, a Beleza do meu Ser, pois Belo e Verdade estão unidos em mim!
Assim, no meu trabalho de cura, a Arte permite à outra pessoa de reconhecer a sua Verdade e a Beleza do seu Ser!

Rodeamo-nos de Beleza e a Cura acontece no nosso coração!
Chamo-me Ana Bela e quero simplesmente transmitir o Belo que existe dentro de mim, a  Verdade do meu coração!
Como sabem os nomes que trazemos nesta vida têm um significado profundo e reflectem a nossa verdadeira natureza nesta vida. Descobri que Ana é um nome hebreu: Hannah que quer dizer Graça e Bela vem do latim bellus que quer dizer belo , bonito. Por isso, sempre senti dentro de mim essa fragilidade,essa vulnerabilidade, essa sensibilidade artística que me fazia sofrer quando era mais nova mas que se tornou a minha força interior porque nela encontrei a cura emocional! 
Da minha fraqueza, nasceu a minha paixão: A ARTE que me devolve a minha Essência sensível !
Na minha sensibilidade encontrei-me finalmente e agora já não tenho medo de mostrá-la! Tantos anos a escondê-la, a esconder quem eu Sou:

                                                   UMA ARTISTA DA ALMA!


Deixo aqui músicas inspiradas e inspiradoras! Deixes levar para o Infinito do seu Ser e Redescubra-se!



terça-feira, 6 de maio de 2014

O PODER DO AMOR

Foi-me inspirada esta mensagem hoje que me transtornou completamente. Comecei a chorar e sabia dentro de mim que o que estava a sentir não podia vir da minha imaginação porque era muito forte para ser inventado por mim. Senti um arrebatamento dentro do meu coração e deixei ir estes sentimentos que chegavam até mim como sensações vividas e reais e assim tentei transpor em palavras sabendo que as palavras não chegam aos pés dos sentimentos que nos consomem.
Ao receber esta mensagem fiz literalmente uma regressão espontânea a uma vida passada e percebi hoje finalmente o porquê de tudo isto que estou a viver dentro de mim.

 "O que cura, meu anjo é a tua maneira de te ligar ao coração das pessoas e deixar que a pessoa saia da sua zona de conforto e se entregue à luz radiante do seu Ser! O Poder do Amor encarrega-se de transmutar todos os bloqueios emocionais, todas as memórias celulares e medos que estejam presos no vosso corpo.
Não vejam o Amor como algo humano porque o Amor de que estou a falar é a vibração de Equilíbrio que existe em todo o Universo, a cola cósmica que interliga todos os seres vivos! Este Amor transcende a frequência do amor humano! Quando não estão a vibrar no Amor, ficam literalmente cortados da Fonte Divina e já não são nutridos pela  Verdade do vosso Coração! Não existem palavras para descrever esse Amor, apenas  podem senti-lo no profundo do vosso Ser! 
A esta vibração cósmica, gosto de lhe dar o seu verdadeiro nome divino: COMPAIXÃO! E não estou a falar de Empatia porque a empatia faz-o sofrer pondo-se no lugar dos outros e sendo sugado pelo estado emocional das pessoas com quem está em contacto! Faz-o perder o seu Centro!
Compaixão É SENTIR do fundo do seu coração que somos UM, sentir o que o outro sente mas guardando o seu Centro, não sendo perturbado pelo  estado emocional da outra pessoa e enviar do seu coração ao coração do outro a Luz da Aceitação! "Eu aceito tal como és porque sei profundamente que detrás desta dor e deste sofrimento existe a tua luz divina que está à espera de ser revelada a ti próprio! A tua Verdade Divina que te libertará finalmente!" 
Meu Anjo, COMPAIXÃO é reconhecer a luz divina no outro sem se deixar iludir pelas máscaras que o outro representa na sua vida porque elas são as marcas do seu sofrimento e da sua dor! Por isso, reconhece aqui e agora que essa dor é a ânsia do seu coração de amar e ser amado!
Meu Anjo, todos os  "males", mesmo os mais horríveis que tu já presenciaste na Terra, são a consequência da falta de amor, da carência afectiva! Mesmo a pessoa mais maquiavélica desta Terra é um Ser de Luz e transporta dentro dela a semente divina do Amor! Compaixão é reconhecer o sofrimento na vítima mas também no carrasco. Eu sei que é duro para vocês reconhecerem o divino dentro daqueles que cometem crimes mas somos todos Um e noutras vidas já foram também esses carrascos.
Por favor, lembrem-se sempre que são todos anjos disfarçados de humanos a viverem experiências para depois de terem experimentado toda a dualidade, o bem e o mal, possam finalmente plantar o céu na terra! Trazer a Luz à Terra e construíram o " paraíso" neste planeta Mãe.
A Compaixão permite religar o outro à sua Luz Divina e assim a pessoa cura-se ou seja reequilibra-se com a Frequência Divina do seu Ser através do Amor a si própria!  O AMOR DIVINO!

Meu Anjo, como foi longa a tua jornada para sentires de novo esta Verdade dentro de ti mas estive aqui sempre presente no teu coração. Jamais te abandonei, mesmo quando estavas presa na tua cruz a seres queimada pela Verdade que sentias dentro do teu coração puro! Achastes que tinhas sido castigada por sentires o amor de Deus.Sentistes abandonada por mim porque não te salvei naquele momento angustiante mas tu sabias profundamente dentro de ti o propósito disto tudo. Meu Anjo, experimentastes isto para depois saberes como actuares com as pessoas que se separaram completamente da sua fonte divina , do Amor, que vivem no desespero e na escuridão, sentindo-se abandonadas por tudo e por todos! Precisastes sentir o que elas sentiam para melhor perceberes o caminho de volta a casa! Tu também perdestes a Fé para ajudar mais tarde as outras pessoas a reencontrarem-se e a acreditarem na sua Luz Divina. E Então, deixastes de acreditar que seria possível trazer o Céu à Terra mas te digo suavemente que TE AMO ETERNAMENTE e hoje, nesta vida viestes fazer as pazes com a tua Verdade e trazeres a Luz do Amor Divino ao coração das pessoas. Viestes AMAR sem desta vez seres morta por sentires esse Amor dentro de ti e partilhá-lo com os outros para que eles reencontrem também essa chama que brilha nos seus corações! 
Meu Anjo, estás a abrir-te à Compaixão e este é o sentimento, a frequência vibratória que nos liga a vocês seres humanos para actuarmos na vossa cura! É a Chave da Cura! Estar ligado ao coração dos outros mas mantendo o seu Centro, a sua Presença, sem baixar de frequência vibratória!
Meu Anjo, eu sei o sofrimento e a dor que transportas ainda hoje porque dentro de ti existe ainda essa luta entre a Fé e o Desespero mas estás mais perto de mim e da tua luz porque já vislumbraste e sentiste dentro de ti o Amor Divino, a Compaixão! 
Aquela música dos 30 seconds to mars: end of all days, que ouvias sem parar era um sinal nosso para reencontrares a tua FÉ! Era para perceberes que estavas no processo de RESGATE DA TUA FÉ, MEU ANJO! Resgate do acreditar na tua divindade! 
" All we need is FAITH! "
Hoje quero te presentear com uma música que encontraste no youtube: LOVE and LIGHT e que estás ouvir neste momento, que te permitiu seres inspirada por mim. Houve a melodia e as palavras desta música, elas são para ti vindas do meu coração.
Sabes que consegues seres inspirada, ou seja canalizar através da música. É a tua maneira para subires de vibração e encontrares-te comigo. Em união com a minha energia, recebes estas mensagens do coração porque elas são inspiradas pelo  teu coração onde mora a tua luz divina que está sempre unida ao Todo!
Todos vocês conseguem serem inspirados quando estão ligados ao vosso coração e ao coração dos outros! É assim que funciona a canalização ou como eu gosto mais de chamar de inspiração!
O Amor/A Compaixão é o mistério revelado que traz o Ser Humano de volta a casa!

BEM-VINDOS A CASA; MEUS ANJOS ADORADOS!
Bem-Vinda a Casa, minha doce borboleta! Sempre foste e serás ETERNAMENTE AMADA!"

Jesus.