Fallen Angel! Acredita que não caíste em desgraça mas em Estado de Graça, ao escolheres experienciar a tua própria Obra! Artista da Alma, desperta para a Beleza da Vida!
Somos Pó de Estrelas, Gotas de Luz conscientes duma beleza incandescente, "viajando" através de várias dimensões do Ser. Escolhemos criar e entrar no Espaço/Tempo para experimentar o Corpo/a Forma e envolvermos na Perdição dos Sentidos!
Nesta viagem terrestre, encontrámos o prazer do toque, a doçura dum olhar, a paixão de viver ao limite do ser humano que encarnámos!
Mesmo se nos perdemos na Experiência da Terra, nós Existimos para além dela, na Eternidade do nosso Ser! E um dia, as nossas almas que criaram esta bela pintura, esta obra de arte e se envolveram dentro dela para SENTIR e EXPRESSAR-SE de mil e uma maneiras, se fartarão de brincar às escondidas, voltarão a despertar para quem são, tomarão consciência de novo que isto foi uma escolha feita para viver uma nova experiência e mergulhar bem profundamente na Matéria, para SENTIR TUDO À FLOR DA PELE como uma criança que experimenta algo novo! Somos Crianças Divinas!
E quando se relembrarem de quem São Realmente, elas descobrirão que se tornaram MESTRES DA FORMA/MATÉRIA de tanto experimentar a Vida na Terra, vida após vida, e que agora, podem descansar, desfrutar e celebrar a sua Beleza Divina na Terra COM CONSCIÊNCIA no puro prazer do Ser Sem Limites!
Serem Mestres Encarnados e digo bem , Encarnados porque viemos experimentar
A ALQUIMIA DO ESPÍRITO NA MATÉRIA,
A FUSÃO DA ALMA COM O CORPO!
Somos ARTISTAS DAS NOSSAS ALMAS! Criamos esta experiência na Terra e decidimos vivê-la até aos limites!! Escrevemos a nossa própria história a cada sopro que inspiramos e somos os próprios atores dela!
Não julgamos os outros porque fomos todos em conjunto que escolhemos conscientemente viver esta AVENTURA NA TERRA!
Estamos todos no mesmo barco e a partir do momento que nos consciencializamos de tudo isto, torna-mo-nos CAPITÃES da nossa Vida!
Aventure-se, arrisque e deixe a sua Alma expressar-se na sua pureza e originalidade!
VIVA, SENTIDO TUDO! Viaje ao profundo do seu Ser, mergulhe! Chore, ria e apaixone-se de novo pela Vida!
DESFRUTAR DA MÚSICA E DA ENERGIA ELETRIZANTE DUM CONCERTO!
Quando a nossa Alma quer expressar-se, ela não nos deixa em paz! Envia sinais e por vezes dispara mensagens por todo o lado e só quem é insensível, é que não percebe, mas a linguagem dela não é feita de palavras... Ela toca o nosso coração com sentimentos de profunda alegria e entusiasmo!
Quando o seu coração está alegre, quando se sente maravilhado com a Vida, acredite que a sua Alma está bem Presente ou seja está em fusão com ela e fazem UM!
Temos que reaprender a falar e a entender a linguagem do coração para podermos seguir o nosso caminho mais puro e original!
O que o entusiasma na vida, que lhe dá uma alegria profunda e um sentimento de Plenitude? Pois isso é a pura manifestação da sua Alma!
A Linguagem do Coração é a Linguagem do Sentimento. O Intelecto está aqui para dar uma estrutura, uma base sólida para a sua Alma manifestar-se na Terra ou seja a Mente realiza o Sonho da Alma mas para isso teve de perceber qual era esse sonho! Este Sonho só pode ser apreendido pelo seu Coração, e só estando ligado a ele é que poderá entendê-lo! Só a partir de aí, é que entra em jogo a Mente que pode finalmente alinhar-se com o seu Coração e activar a Co-Criação do Sonho da Alma! A Mente não é capaz de perceber a sua Alma, só o Seu Coração sabe e a sua mente executa o que sente! É assim que funciona a dupla Mente/Coração!
Mente e Coração juntos na Manifestação da sua Alma!
Vamos esquecer a opinião dos outros e de tudo o que nos foi incutido!
Vamos fazer desaparecer as expectativas e preconceitos das outras pessoas em relação a nós!
E agora, mais difícil... vamos decidir pôr de parte a visão que têm de nós os nossos pais, os nossos namorados/as, maridos/mulheres e filhos...
E o que RESTA? Nós, SÓ NÓS! O NOSSO SER VERDADEIRO!Nós, frente ao nosso espelho!
Qual é a sua VISÃO em relação a si? Está VAZIA depois de ter mandado tudo ao ar? Ou SENTE que uma pequena chama de luz está a arder dentro do seu coração pronta para se tornar um fogo de artificio e iluminar o Céu do seu Ser e transformar toda a sua Vida?
Porque você é o seu próprio Herói!
É o seu próprio Messias, o seu próprio Salvador!
Mas para isso, temos de transcender tudo o que nos foi ensinado e que não ressoa com a nossa Verdade!
Qual é a sua Verdade? Porque quando souber qual é a sua Verdade você desperta em si o arquétipo do Herói que mesmo tendo medo, tem a coragem de avançar em sintonia com o seu coração onde mora a sua Verdade, a sua Essência! Manifesta a sua Luz aqui na Terra sem receio de ser julgado pelas pessoas! E mesmo que tenha receio, assume quem é!
E assim pelo seu exemplo, você inspira os outros a serem os seus próprios heróis!
A SEREM MESTRES!
Não há ninguém mais SÁBIO que você, porque transporta dentro das suas células a História de todo o Universo!
Não vivo de memórias passadas,
Não vivo de hipóteses futuras...
Vivo no âmago do Eterno Presente
Que mora dentro do meu Coração!
O PRESENTE abarca tudo e todos
porque ele É A PRESENÇA INFINITA DO NOSSO SER!
Estou Presente à minha divina Presença e desta conexão manifesta-se toda a Abundância do Universo!
Só existe uma solução: Viver no Presente em sintonia com a nossa Presença, com o nosso Ser porque o passado e o futuro são ilusões da nossa mente que quer controlar algo que não pode ser aprisionado: o Fluxo Infinito da Vida que nos atravessa e se expande sem limites!
Então, é deixar-mo-nos ir no Oceano da Vida, sem controle e simplesmente ESTANDO PRESENTE a nós próprios! Sabemos intimamente que no Presente, na nossa Presença está a PAZ que todos nos queremos almejar!
VIVER NO PRESENTE E NA NOSSA PRESENÇA!
Ser transparente, autentico e deixar fluir...
Leiam o novo livro de José Rodrigues Dos Santos: A chave de Salomão que explica muito bem o que é a Realidade e o que a Física Quântica descobriu! Recomendo!
Porque isto não é mais uma teoria de loucos mas uma descoberta fantástica! Finalmente estamos a ver a Ciência e a Espiritualidade a começarem a dar as mãos e isso vai mudar tudo!
É tempo de Unir o que está "separado"nas nossas mentes! Espiritualidade e Ciência têm muito mais em comum do que as pessoas pensam!
E claro também recomendo o livro de Eckhart Tolle: O Poder do Agora!
Ontem, senti dentro do meu coração, uma chama a arder tão forte que tive que me sentar, pegar numa folha e escrever. E assim, as palavras foram juntando-se, vindas do profundo do meu coração em união com a minha Alma.
Hoje, decidi trazer esta mensagem para o meu blog porque sei que não veio da minha personalidade/ego mas de algo mais puro que existe em cada um de nós, que é a nossa conexão com o nosso Ser, com a Luz Divina ou com o que vocês quiserem chamar!
" Meus Anjos, sentimos que é tempo de se responsabilizarem pela Co-Criação da Matéria/Forma, por isso vamos explicar qual é verdadeiramente o Poder do Ser humano quando atinge a sua Mestria!
A Mestria passa pelo seu coração porque ele é o Portal que abre às outras dimensões do seu Ser!
Ele é o íman que puxa a energia/luz das outras dimensões para a transformar em matéria/forma. Cada dimensão não é um sítio, nem um lugar mas uma frequência vibratória!
A matéria não é sólida mas energia/vibrações; pacotes de luz/informação que se condensam nesta dimensão terrestre. São os seus sentidos físicos que interpretam essa "densificação" como matéria! Ela existe numa frequência vibratória diferente, mais densa.
Meus queridos, estão na Terra para " aprenderem" a consciencializarem-se e responsabilizarem-se pelo o que criam ou seja estão a aprender a co-criarem com consciência e responsabilidade!
Só através da sua Mente Consciente e Desperta em comunhão com o seu Coração é que materializam o Sonho da sua Alma!
Agora, pensem bem se querem alcançar a Co-Criação da sua Vida através do seu Ego/Inconsciência ou através da sua Alma/Consciência Desperta? Eis a verdadeira questão que têm que se perguntarem porque vocês são livres de trazer a Energia/Força da Vida para a Terra e criarem paz, alegria, amor ou violência, dor e sofrimento nas vossas vidas!
Vocês vivem na dualidade mas podem escolher! É a sua dádiva!
Vamos então explicar como funciona a Co-Criação! É simples de explicar mas ao mesmo tempo difícil de integrar dentro de si porque têm que atingir a Mestria da sua Mente(pensamentos) e a Mestria do seu Coração(emoções/sentimentos). Isto é, encontrar o ponto de equilíbrio entre a mente e o coração!
Tudo existe em potencial nas outras dimensões do seu Ser, em forma de luz/informação(sopa de energia). Tudo é Possível porque o seu Ser é Ilimitado! Aqui na Terra, a sua Mente/pensamentos tem que ser SENTIDA pelo o seu coração ou seja tem que se apaixonar literalmente pelas as suas ideias/Ideais porque o Amor é o combustível da Criação! SENTIMENTO= SENTI/MENTO=SENTIR A MENTE! Não pode racionalizar, nem duvidar, tem que SENTIR!
Quando a União da sua Mente com o seu Coração se faz, o Portal abre-se pelo chakra do seu coração e a Manifestação acontece!
A partir de aí, o seu coração , que é um forte íman,campo eletromagnético muito potente, atraí, das outras dimensões do seu Ser, os padrões holográficos de luz/som (Geometria Sagrada) para a Terra. Esses padrões de informação codificada são então "alquimizados", transformados em matéria/Forma ou seja em eventos/situações da vida etc... A isso, vos chamais de SINCRONICIDADE!
Meus Amores, são vocês que criam este Processo de Alquimia através do vosso Coração, do Amor que vive dentro de vocês!
Quanto mais estão sintonizados com o seu coração, mais o Sonho da sua Alma se torna Realidade!
Quanto mais vivem na vossa Mente, mais se afastam desse Sonho!
Por isso, meus Anjos, só vos peço de escolher agora com CONSCIÊNCIA!
Ego ou Alma?
Os grandes Mestres foram aqueles que escolheram o Coração, a sua Alma porque eles sabiam que dela brotava a sua Felicidade! Eles sabiam que os seres humanos vieram à Terra, para experimentar a sua Alma na Matéria e aprenderem a responsabilizarem-se pela sua Criação! A respeitar Tudo e Todos porque Somos Todos Um! Estamos todos interligados e entrelaçados!
Um dia, estarão esgotados de viver no sofrimento e quando chegarem aos limites da dor de tantas vidas e escolherem tornarem-se conscientes e responsabilizarem-se pela a vossa vida e por tudo o que existe, a Roda da Vida(Karma) desaparecerá e o "Paraíso " voltará à Terra mas desta vez com a CONSCIÊNCIA DESPERTA DUM MESTRE!
A CONSCIÊNCIA DO SER , A CONSCIÊNCIA DO SEU CORAÇÃO!
Viverão como Mestres na Terra!
Não se esqueçam, que esta mudança é uma mudança vibratória que se dá dentro de si e não um acontecimento exterior. TUDO ESTÁ DENTRO DE SI!
São amados eternamente, meus Anjos, que fingem que caíram na desgraça mas isto nunca aconteceu realmente, apenas escolheram serem Artistas Da Vossa Alma na Terra, no mundo da matéria!
Acordem, ARTISTAS DA ALMA e CO-CRIAM A BELEZA DA VIDA ATRAVÉS DO VOSSO CORAÇÃO!
É o que mais desejamos, ver a vossa Beleza Divina a SER CELEBRADA na Terra a cada momento!"
O Amor que mora dentro do seu Coração pode TUDO!
AGORA VEJO COM OS OLHOS DO CORAÇÃO E TUDO É POSSÍVEL...
Quando a Linguagem Universal fala e se expressa em toda a sua Beleza...
Durante as explosões solares mais fortes, aparecem Auroras Boreais no céu que descem mais para baixo que o simples Pólo Norte e pelo que me foi inspirado, elas são a Linguagem do Universo que derrama os seus códigos de luz/informação para à Terra e para nós. Esses códigos/padrões geométricos de luz e cor ancoram no nosso ADN subtil e activam a nossa luz ou seja o nosso potencial divino adormecido! Nós estamos habituados à linguagem verbal mas existe uma Linguagem Universal que transcende todas as linguagens do mundo e que só pode ser SENTIDA e não racionalizada!
As nossas auras, campos electromagnéticos são muito semelhantes às auroras boreais. Elas também têm padrões de luz e cor que reflectem quem Somos na realidade!
Por isso, não me admira nada que as partículas de energia das auroras boreais entrem em contacto com o nosso ADN subtil/multidimensional das nossas auras!
"Assim na Terra como no Céu! " "O que está em baixo, é o que está em cima e o que está em cima, é o que está em baixo..."Hermes Trismegisto. Tenho uma amiga terapeuta muito querida que vê as auras das pessoas naturalmente. Já nasceu assim com essa capacidade natural que todos temos mas que ainda não activamos. Ela diz-me que cada aura é única e que tudo à face da terra tem aura, mesmo a simples rocha. Ela descreve o mundo em luz e cor de uma beleza maravilhosa como uma pintura numa tela mas em movimento! Luz e cor em movimento constante, ondulante, pulsando... Um dia, eu sei que todos nós, seres humanos, veremos dessa maneira o mundo e a Beleza Divina será de novo celebrada!
SOMOS TAMBÉM AURORAS BOREAIS!
Auras de Pessoas
Auroras Boreais
COMO FUNCIONA A AURORA BOREAL?
A Aurora Boreal ( luzes do norte) e a Aurora Austral ( luzes do sul) sempre fascinaram a humanidade.
O fenómeno conhecido como Aurora Boreal, ou Aurora Austral é resultado de uma espécie de vento, que vem do sol e que é carregado de partículas de elementos químicos carregados de energia, que quando entram na atmosfera, em contacto com os gases, principalmente oxigénio e nitrogénio, provocam a formação de luzes. Essefenómeno ocorre numa altitude entre 80 e 150 Km. Ele ocorre essencialmente nas regiões próximas aos pólos porque estes são os pontos magnéticos da terra.Quando as explosões solares são mais fortes, as auroras boreais descem mais para baixo. Esses campos magnéticas atraem as partículas para as regiões polares, e ali se concentram em grandes quantidades produzindo um grande clarão que são as luzes conhecidas como aurora.
Ao atingir as altas camadas da atmosfera da terra, essas partículas electrizadas são capturadas e aceleradas pelo magnetismo terrestre, que é mais intenso nas regiões polares.Essa corrente elétrica colide com átomos de oxigénio e nitrogénio-num processo semelhante à ionização de gases que faz acender o tubo de uma lâmpada florescente. Esses choques produzem radiação em diversos comprimentos de onda, gerando assim as cores características da aurora, tonalidades fortes e cintilantes que se estendem por até 2000 quilómetros. Enquanto a luz emitida pelo nitrogénio tem um tom avermelhado,a do oxigénio produz um tom esverdeado ou também próximo do vermelho. As auroras polares podem surgir em forma de manchas, arcos luminosos, faixas ou véus. Umas tem movimentos suaves, outras pulsam. Sempre em alturas de cerca de 100 quilómetros de altitude.
Vejam o espectáculo de uma aurora boreal que se produziu na Escócia, quando aconteceu uma grande explosão solar, nessa noite.
Este video é um vislumbre da Beleza da Natureza Divina!
Abrimos os nossos olhos à nossa Verdade mas com os Olhos do Coração! Como disse a pequena personagem, o Principezinho "Só se vê bem com os olhos do coração , o essencial é invisível aos olhos!" de Saint-Exupéry. "O Principezinho"
Recomendo vivamente este livro aos adultos que se esqueceram da sua Criança Interior e que fecharam o seu Coração à Vida!
E às crianças, continuem a SONHAR e ACREDITAR QUE A VIDA É MÁGICA! QUE SÃO OS CRIADORES DA VOSSA VIDA ATRAVÉS DO VOSSO CORAÇÃO!
LITTLE BELIEVERS AND GREAT SOULS! DREAMERS!
Pois, nos sabemos agora que a nossa Consciência ligada ao nosso Coração cria, materializa o Sonho da nossa Alma!
Por isso, é que temos de nos tornar de novo crianças para permitir-mo-nos de sonhar com a percepção dos olhos do nosso coração e manifestar esse Sonho em Realidade Física!
Tornar o Sonho, Realidade !
O Amor que vem do nosso Coração cria literalmente Geometria Sagrada, padrões de luz e cor de uma beleza rara em outras dimensões do nosso Ser, e quando nos apaixonamos verdadeiramente por um Ideal em sintonia com a nossa Alma, esses padrões geométricos perfeitos como os flocos de neve descem até à nossa dimensão terrestre pela Atracção do nosso Coração e materializam-se em REALIDADE FÍSICA!
Assim se manifesta a VIDA, o SONHO DA NOSSA ALMA!
O nosso coração é um íman que atraí esses padrões holográficos que foram criados pela nossa Consciência nas dimensões mais subtis do nosso Ser!
Somos os Co-Criadores da Nossa Vida!
É Tempo de abrir os Olhos do nosso Coração, se não queremos passar ao lado da Vida que escolhemos através da nossa Alma!
Contemplar é simplesmente deixar-se levar pela Beleza que se apresenta a nós e neste instante eterno de contemplação, onde o tempo e o espaço desvanecem-se, passamos a estar embebidos na nossa Luz, em fusão com o nosso Ser!
Contemplar é sair fora dos limites terrestres e tocar o Ilimitado! É "viajar" noutras dimensões e sentir o Infinito dentro de nós!
A contemplação é uma meditação profunda, quando somos tocados pela Beleza Divina!
Nesta imagem que partilho com vocês, fui tocada por essa Beleza e ao contemplá-la, embarquei na viagem de regresso à minha Origem! Sinto-me em fusão comigo próprio, com o meu Ser, com a minha luz mesmo que seja por breves instantes, mas neste momento de contemplação, eu sei que toquei a Eternidade, o Infinito!
E agora vamos fazer uma viagem real à volta da Terra com esta música e VER COM OS OLHOS DO CORAÇÃO A BELEZA DA NOSSA TERRA!! CONTEMPLEM E DEIXEM-SE LEVAR , O SEU CORAÇÃO PODE SER CURADO NESTE MOMENTO DE ETERNIDADE!
No seu coração existe um Ideal que quer ser manifestado!!! Mas qual é a ATENÇÃO que dá ao âmago do seu coração?
Eis a questão!
Ainda está preso à Realidade que o mundo lhe mostra ou está a abrir os seus olhos, os olhos do coração?! Tudo depende de si, do seu compromisso consigo próprio!
Então, quando abre o seu coração e encontra a sua Verdade, as portas do seu ADN abrem-se e a luz do sua Essência é de novo activada em cada célula do seu Ser!
Porque meus anjos, só vós podeis retirar as correntes que os aprisionam à realidade!
Vocês nasceram com um Ideal que ressoa com o vosso coração e esse Ideal é o "programa" da vossa Alma que necessita expressar-se em toda a sua transparência, aqui na Terra!
Vocês sentem que é tempo de serem honestos com vocês próprios!
SEREM INTEGRES E TRANSPARENTES COMO A ÁGUA CRISTALINA!
Nada para esconder! As máscaras do Ego caíram!
E assim, as vossas células se tornam cristalinas e vibram na Frequência do Amor que é a Frequência do Universo!
Pensam que alguma terapia energética possa trazer a Paz que tanto querem alcançar mas é no seu coração que está a Chave da Vida e o Amor é a Solução a Tudo!
Eu falo do Amor a Si Próprio ou seja o Amor ao Seu Ser Desperto, à sua Divindade! E assim, o Amor se expande, através do seu coração aberto, para o mundo inteiro, desde a simples pedra que pisa na Terra até às galáxias e estrelas do Cosmos!
AMAR até o seu coração explodir em mil e uma estrelas!!
Não há outra maneira de encarar a vida senão RENDER-SE a ela!
Este mês de Agosto foi difícil e trouxe-me uma grande lição de vida. Deixei de controlar qualquer circunstância da vida porque simplesmente estava a ver na minha família o meu espelho. O de querer controlar tudo à minha volta, mas desta vez eu observei os acontecimentos e as pessoas a encenar o grande teatro da vida!
E de repente, por um momento efémero eu era a PAZ e o CONSOLO para os meus queridos pais! Eu estava PRESENTE a mim própria e ao mesmo AUSENTE do mundo!
Senti finalmente esse Amor/Compaixão, mesmo quando as máscaras estavam bem presentes nas caras dos meus familiares e de mim própria. Vi a Luz por detrás do Ego!
Assim, aceitei simplesmente a minha família biológica porque SOUBE dentro de mim, sem dúvida nenhuma, que somos a mesma emanação do AMOR DE DEUS ou da FONTE, como queiram chamar!
Aceitei também as minhas máscaras, que ainda teimam a cair mas tomei consciência delas através do espelho dos outros. Estava-me a ver através dos meus pais e foi um choque!
Eu trago nesta vida as máscaras do medo, da insegurança e da dúvida em mim e por isso tento controlar tudo à minha volta. Então, a lição deste mês de Agosto para mim foi :
RENDE-TE À VIDA!
Render-se à Vida não é desistir de viver mas entrar em pleno nela, fazer UM com ela e trazer a sua Luz à Terra! RENDER-SE é deixar que o Céu se une à Terra! É deixar que o nosso Ego seja "alquimizado" pela nossa Luz! Que ele seja transfigurado no Amor Sagrado do nosso SER!
Não é aniquilar o nosso Ego, matá-lo mas aconchegá-lo no nosso coração e trazer o Amor Divino até ele para que ele seja elevado e alinhado com a nossa Essência!
Finalmente, percebi que o Ego não morre na nossa viagem espiritual mas ele é transmutado na Alquimia do Amor!
Este video faz-me mesmo sentir que SOU UNA COM A VIDA!
Para todas as pessoas que se perderam e se aniquilaram ao longo das suas vidas,
Para todos que vivem no sofrimento e na dor, seja ela física ou psicológica ,
Hoje é dia de mandar um S.O.S através do vosso coração porque dele parte raios de luz que atravessam o tempo e o espaço para ser ouvido e acolhido no AMOR! Não estamos sozinhos!
Peçam e serão respondidos!
Batem à porta e ela se abrirá!
Abram o vosso coração e encontrarão a Paz!
Eu não digo isso de forma ligeira com palavras ocas mas porque também experimentei o sofrimento na pele. Eu também caí num poço sem fundo e não houve outra saída que abrir o meu coração e deixar as lágrimas de sangue correrem. Tornar-me completamente vulnerável e sensível à flor da pele para poder tocar na minha luz que estava escondida pelas camadas de medo, de trauma e de dor.
Hoje, dêem o salto e peçam ajuda do fundo do vosso coração e verão que serão atendidos!
«S.O.S porque já não consigo lutar, por isso rendo-me totalmente! Paro de controlar , deixo-me ir e deixo a vida fluir como a corrente dum rio! Agora, estou plenamente entregue à minha Luz e deixo-a guiar-me onde quer que ela queira-me levar! Baixo as armas e desisto de fazer planos. RENDO-ME E ENTREGO-ME INTEIRAMENTE ao meu coração!»
Vejam o video da canção de Indila e sejam inspirados pelo vosso coração!
Dans tes yeux, j´ai reconnu mon Âme. Elle semblait flotter dans un gouffre infame... Elle pulsait au son de ton coeur béant Et divaguait dans le corps du Néant! Mais dès que j´ai touché ta peau, Mon corps s´est réveillé en sursaut, Épris de liberté et de passion inassouvie! J´ai sentie l´Alchimie de nos deux âmes banies. La fusion ultime de la Danse Cosmique! Élevées au firmament de l ´Amour, Nos étoiles se sont attirées dans un élan magnétique, Pour s´abreuver au sein même du lever du jour; Quand le soleil apparaît de tout son éclat Et fait sa révérance au Monde en émoi! Viens mon Ange, j´ai attendu cet instant mystique, Ce moment, où le temps et l´espace s´évaporent Et nos deux âmes se libèrent du scénario tragique Pour voler à travers l´Univers, nos deux corps Unis, Baignées par la lumière scintillante du ciel étoilé, Bénies!
Um poema que eu escrevi na minha língua materna: quando duas almas se encontram através de várias vidas e se reconhecem num simples toque e olhar! Duas almas entrelaçadas!
Lana Del Rey: Young and Beautiful Uma música vinda do fundo do coração onde os sentimentos de amor são tão vivos!
Expressar Quem Somos na matéria sem tabu, sem vergonha e sem culpa!
Manifestar o nosso Ser na sua pureza original na Terra e...
AMAR sem preconceitos nenhuns, abraçar as pessoas e SENTIR as suas almas nos nossos corações sem querer receber nada em retorno! APAIXONAR-SE pela Vida e SENTIR essa paixão em cada célula do nosso corpo!
Transbordar de Amor e permitir que ele flui livremente a todos os corações que se cruzam connosco! O Amor é livre e não é possessivo, nem limitado! Os nossos corações podem conter o Universo inteiro e toda a Humanidade! Eles são ilimitados!
AMAR , SÓ POR AMAR E....
EXPRESSAR-SE, SÓ POR AMOR A NÓS PRÓPRIOS!
Vejam este video e sintam esta música que nos mostra a Expressão Total do Ser!
Eu fiz anos há poucos dias e senti que era tempo de olhar para o passado e ver o meu processo como Ser Humano em direcção à minha Alma! E apercebi-me que a antiga Ana Bela já tinha fundido na luz do meu Ser! Ela sentiu a morte dentro dela e sofreu no despojamento de todas as máscaras que ela decidiu apresentar nesta vida. Ela morreu mas o seu corpo físico ficou para receber uma nova vida e uma nova Ana bela! Ela sabe que não é perfeita mas sente agora que a sua natureza original já não é oculta! Ela assume ainda o medo da vida mas ela agora sabe a sua Verdade! Então simplesmente voltou a andar passo a passo no seu caminho original de volta a casa! No seu CORAÇÃO, ELA SABE QUE ESTÁ EM CASA!
É tão bom sentir que nunca nos ausentamos do nosso lar e que mesmo se nos sentimos perdidos e desesperados, nunca estamos sozinhos!
Por isso, GRATA a todas as pessoas que fizeram parte do meu caminho, àquelas que entraram agora na minha vida e a todas que quiserem fazer parte deste Voo em direcção às nossas estrelas que brilham no firmamento do nosso Ser!
Juntos, atingimos novos céus e os sonhos tornam-se realidade!
Nos dias 13 de maio e 14 de maio, muitas energias mexeram com nós todos e como não é excepção , o meu corpo reagiu a toda esta infusão de luz. Cada célula do meu corpo INSPIROU cada gota de luz cósmica que caiu das estrelas! Assim, fiquei com sintomas de gripe e o meu corpo falou bem alto adaptando-se de novo a uma nova frequência vibratória!
Como sabem, dia 13 de maio é dia de Fátima, dia da energia do Amor de Mãe! Dia do Coração! E como não existe coincidências na vida, a minha própria mãe nasceu no dia 13 de maio e festejou o seu aniversário neste dia consagrado ao Amor! E no dia 14 de maio celebrou-se a festa de Wesak no Oriente.
Senti essas energias fluírem através de todo o meu Ser e no dia seguinte, a integração destas energias/códigos de luz fez-se a nível físico, daí esta constipação que eu apanhei.
"Suddently my eyes are open,
Everything comes into focus
We are all illuminated,
Lights are shining on our faces
Blinded..." Hurts_ Illuminated.
Deixo aqui a "lenda" de Wesak:
- A LENDA DE WESAK -
O Festival de Wesak é uma celebração anual, que acontece no momento do Plenilúnio de Touro, quando a bênção de Deus é transmitida à Terra, por intermédio de Buda e de Seu Irmão, o Cristo. Paralelamente ao acontecimento espiritual interno, tem lugar a cerimônia física externa, num pequeno vale do Tibet, no Himalaia. O sonho, lenda ou acontecimento pode ser descrito da seguinte forma:
Existe um vale, situado ao pé do Himalaia tibetano, numa altitude bem elevada, rodeado por montanhas, exceto na face nordeste, onde existe uma abertura estreita. Esse vale tem a forma de uma garrafa, com o gargalo voltado para nordeste, abrindo-se para o sul. No extremo norte, perto da abertura, há uma grande rocha plana. As encostas das montanhas estão cobertas de árvores, mas no vale não há árvores nem arbustos – ele está coberto por um tapete de pasto duro.
No momento do Plenilúnio de Touro, começam a chegar peregrinos, homens santos e lamas, que vão ocupando a parte sul e central, deixando o extremo nordeste relativamente livre. Ali, segundo diz a lenda, se congrega um grupo de Grandes Seres que são os custódios, na Terra, do Plano de Deus para o nosso planeta e para a humanidade. Com sua sabedoria, amor e conhecimento, formam uma muralha protetora para a nossa raça, tratando de guiar-nos da escuridão para a luz, do irreal para o real, e da morte para a imortalidade.
Este grupo de conhecedores da divindade se coloca nos limites do vale, em círculos concêntricos, de acordo com o grau de desenvolvimento iniciático, preparando-se para um grande Ato de Serviço.
Diante da rocha e voltados para nordeste, se encontram – em níveis etéricos – os Seres chamados “Os Três Grandes Senhores”: o Cristo, que se situa no centro; o Senhor das formas viventes, o Manú, que se situa à direita; e o Senhor da Civilização, o Mestre Rakoczi, que se encontra à esquerda. Sobre a rocha descansa um vaso de cristal cheio de água.
Atrás do grupo de Mestres, Adeptos, iniciados e trabalhadores adiantados no Plano de Deus, se situam os discípulos e aspirantes do mundo, em seus diversos graus e grupos – aqueles que, nesta época, constituem o Novo Grupo de Servidores do Mundo. Alguns estão presentes em corpo físico e chegam por meios comuns; outros estão presentes em seus corpos espirituais e em estado de sonho.
Ao se aproximar o momento da Lua Cheia, produz-se uma grande quietude entre a multidão e todos voltam o olhar para o nordeste. A um sinal dado, os Grandes Seres formam três círculos concêntricos e começam a cantar. Quando o cântico se aprofunda e ganha mais ritmo, os Visitantes etéricos se materializam e uma figura gloriosa se torna visível no centro dos círculos, a qual é chamada por vários nomes: Senhor Maitreya, Bodhisattva, Cristo, Senhor da Paz e do Amor. É o Mestre de todos os Mestres que formam a Hierarquia planetária para levar a cabo o propósito divino deste planeta.
O Cristo aparece vestido com um manto branco puro, Seu cabelo caindo em ondas sobre seus ombros. Ele tem o Cetro de Poder em Sua mão, o qual lhe foi dado pelo Ancião dos Dias para esta ocasião. Nenhum Mestre pode tocá-lo, salvo o Cristo, o Mestre de todos os Mestres. Em cada extremo deste Cetro de Poder, há uma grande empunhadura de diamante, que irradia uma aura azul e alaranjada de grande beleza. Os Iniciados que estão nos três círculos focalizam-no no centro e, quando Ele se torna mais visível, todos Eles se inclinam e cantam um mantra de saudação e afirmação.
Em seguida, estes círculos transformam-se num só círculo e uma cruz, em cujo centro está o Cristo. Aqui novamente o cântico comove os corações e as almas dos presentes, e descem mais alegria, paz e bênçãos sobre a multidão.
O próximo movimento é o triângulo dentro do círculo, em cujo ápice está o Cristo. Ele está de pé perto da pedra e coloca o Cetro de Poder sobre ela.
Na rocha, se vê o vaso de cristal com ornamentações douradas e grinaldas de flores de loto que cobrem a rocha e pendem de todos os cantos.
Depois Eles realizam outro movimento, que é um triângulo com três ovais que se entrelaçam no centro do mesmo, onde está o Cristo. O movimento seguinte é una estrela de seis pontas e, depois a estrela do Cristo: o pentagrama ou estrela de cinco pontas. Aqui o Cristo está no ápice, perto da pedra; à sua direita, o Manú; à sua esquerda, o Mestre Rakoczi; um Grande Ser no centro e outros dois Grandes nas pontas inferiores da estrela.
Estão presentes os regentes de todos os tipos de energia: os Mestres Morya, Koot Humi, Veneziano, Serapis, Hilarion, Jesus, e Iniciados, discípulos e aspirantes espirituais; e então o cântico cria uma grande tensão na multidão e Cristo, tomando o Cetro de Poder que estava na pedra, levanta-o e diz: - “* -- Pronto, Senhor, venha..."*
Em seguida, coloca novamente seu Cetro de Poder sobre a pedra durante uns poucos momentos antes da Lua Cheia, e os olhos de todos os presentes se voltam para a pedra. A expectativa da multidão aumenta e a tensão torna-se maior e continua crescendo. Através da multidão, parece sentir-se um estímulo ou vibração potente, que tem o efeito de despertar as almas dos presentes, fundindo e unificando o grupo, elevando a todos e realizando-se uma grande ação de demanda, ânsia e expectativa espiritual. É a culminação da aspiração do mundo que se acha enfocada neste grupo expectante.
Poucos minutos antes da hora exata, em que tem lugar o Plenilúnio, se divisa ao longe um pequeno ponto de luz no céu, que ao se aproximar, vai se transformando numa silhueta nítida, que adquire a forma do Buda sentado em sua clássica posição de loto, envolto em Seu manto cor de açafrão, banhado em luz e cor, e com sua mão direita levantada, abençoando a todos. Quando Ele chega num ponto sobre a rocha, Cristo entoa A Grande Invocação e todos os presentes caem prostrados tocando a Terra com suas frontes.
Esta Grande Invocação cria uma corrente estupenda de energia que inunda os corações dos aspirantes, discípulos e Iniciados, e chega... a Deus. Este é o momento mais sagrado do ano, o momento em que a humanidade e a divindade tomam contato. No momento exato da Lua Cheia, o Buda passa a Cristo a energia do primeiro raio – Vontade – que Cristo recebe e transforma em Vontade ao Bem.
Cristo é o grande celebrante, estende Suas mãos, pega o vaso, levanta-o sobre Sua cabeça e logo coloca-o de novo sobre a pedra. Então, os Mestres cantam hinos sagrados e o Buda, o Grande Iluminado, depois de abençoar a multidão, desaparece lentamente no espaço.
Toda a cerimônia da bênção, desde que Buda aparece ao longe, até o momento em que desaparece, dura apenas 8 minutos. O sacrifício anual que Buda realiza pela humanidade se conclui, quando Ele retornar a esse lugar no alto, onde trabalha e espera.
O Senhor Buda possui sua modalidade especial de energia, que Ele derrama sobre nós, ao abençoar o mundo. Esta bênção é maravilhosamente excepcional, por sua autoridade e categoria, pois Buda tem acesso a planos da natureza que não estão ao alcance da humanidade; e portanto, pode transmutar e transferir ao nosso plano a energia de planos superiores. Sem a mediação de Buda, esta energia não seria aproveitável, pois sua vibração é muito elevada e nos é impossível percebê-la nos planos físico, emocional e mental. Assim, a energia que Buda difunde, através da sua bênção, encontra canais por onde circular, levando alento e paz àqueles que são capazes de recebê-la.
Ano após ano, Buda regressa para distribuir Sua bênção e a mesma cerimônia se repete. Cada ano, Ele e Seu Irmão, o Cristo, trabalham em íntima colaboração para beneficio espiritual da humanidade. Nestes dois Grandes Filhos de Deus concentraram-se dois aspectos da Vida Divina. Através do Buda, flui a Sabedoria de Deus; através do Cristo, o Amor de Deus se manifesta à humanidade, derramando-se sobre ela na Lua Cheia de Touro.
Nesse momento são possíveis grandes expansões de consciência. Os discípulos e iniciados de todas as partes podem ser ajudados e estimulados espiritualmente, a fim de que possam penetrar conscientemente nos mistérios do Reino de Deus.
Continuando a lenda, quando o Buda desaparece, a multidão se põe em pé e Cristo distribui a água bendita aos Iniciados e a todos que estão presentes no vale. Esta linda “cerimônia da comunhão da água” nos insinua simbolicamente, que a Nova Era já está sobre nós, a Era de Aquário, a do “Portador da Água”. A água magnetizada pela presença de Buda e Cristo contém certas propriedades curativas. Depois da bênção, a multidão se dispersa silenciosamente, encaminhando-se para seus lugares de serviço.
Tal é a *lenda* por trás deste Festival, e também, tal é a *realidade, *se nos atrevermos a acreditar nela e se nossas mentes estiverem suficientemente abertas e nossos corações suficientemente expectantes, para reconhecermos sua possibilidade. Esta idéia requer que ajustemos algumas de nossas crenças mais caras. Mas, se puder ser captada e compreendida, surgirá em nossa consciência a possibilidade de a raça humana se conscientizar de sua própria divindade, podendo desenvolver uma Ciência de Aproximação às Forças da Vida e a verdades mais profundas, que ainda estão ocultas.
Homens e mulheres do mundo, guiados em uníssono por Buda, que trouxe a Luz ao Oriente, e por Cristo, que revelou a Luz ao Ocidente, podem pedir e evocar uma bênção e revelação espiritual tão intensas, que num futuro imediato poderá se manifestar aquilo a que a humanidade tanto aspira: “paz na Terra e boa vontade entre os homens”. Desta maneira, podemos introduzir uma Era de fraternidade e compreensão que permitirá ao homem dispor de mais tempo para se dedicar a buscar Deus por si mesmo.
Podemos participar do Festival de Wesak através do jejum, da oração ou da meditação grupal. Recitar tanto quanto possível a Grande Invocação nos dois dias que antecedem o Festival e nos dois dias posteriores. O ideal é recitá-la ao amanhecer, ao meio-dia, às cinco da tarde, ao anoitecer e no momento exato do Plenilúnio. Manter-se em estado de permanente atenção e serena .
(Tradução do texto: “versión libre de varios autores: Alice A. Bailey, Torkom Saraydariam, C.W. Leadbeater” encontrado no site www.sabiduriarcana.org )
InspirArte é um projeto que está a germinar dentro de mim há muito tempo!
Inspirar a Arte é a minha segunda pele, a minha natureza profunda porque sinto-me cada vez mais ligada à Beleza! Sempre achei que a minha cura estava profundamente conectada com a Arte!
Platon, o filósofo grego descrevia a Ideia do Belo como uma das mais elevadas a nível espiritual.
Para o filósofo Hegel, a Beleza Artística é ainda mais elevada que a própria Beleza da Natureza porque ela provém do Espírito e traduz de uma maneira sensível a Verdade que permite ao Homem aceder à Consciência de si próprio, isso é à Beleza do seu Ser! Ou seja a Arte consegue despertar a pessoa para a sua Beleza Interior e fazê-la tomar consciência da sua divindade.
A Ideia de Verdade em si, na sua natureza primária é só Verdade mas quando ela é manifestada aqui nesta dimensão terrestre, ela se torna Bela porque o Belo na Terra transmite a Verdade! Hegel disse: "“ A verdade é a Idéia enquanto considerada em si mesma...Quando a verdade aparece imediatamente à consciência na realidade exterior, e a Idéia permanece identificada e unida com sua aparência exterior, então a Idéia não é somente verdadeira, mas bela. A Beleza se define portanto como a manifestação sensível da Idéia.”
Sinto dentro de mim que a Verdade e a Beleza são duas faces da mesma moeda e que a Arte é a manifestação da Verdade do nosso coração.
Quando achamos uma Obra de Arte Bela é porque ressoa com a Verdade do nosso coração! Entramos literalmente em contacto com a nossa verdadeira natureza ao contemplar uma obra de arte, que seja música , pintura, dança ou qualquer outra!
Discordo um pouco de Hegel porque sinto dentro de mim própria que a Natureza é uma Obra de Arte inspirada pelos Seres de Luz que somos na realidade!
Ao contemplar a Natureza, reconhecemos dentro de nós o Poder de Co-Criação que temos e a Beleza da nossa Natureza Divina!
Por isso, sinto-me essencialmente uma Artista da minha Alma! Estou aqui na Terra para transmitir a Verdade do meu Ser, a Beleza do meu Ser, pois Belo e Verdade estão unidos em mim!
Assim, no meu trabalho de cura, a Arte permite à outra pessoa de reconhecer a sua Verdade e a Beleza do seu Ser!
Rodeamo-nos de Beleza e a Cura acontece no nosso coração!
Chamo-me Ana Bela e quero simplesmente transmitir o Belo que existe dentro de mim, a Verdade do meu coração!
Como sabem os nomes que trazemos nesta vida têm um significado profundo e reflectem a nossa verdadeira natureza nesta vida. Descobri que Ana é um nome hebreu: Hannah que quer dizer Graça e Bela vem do latim bellus que quer dizer belo , bonito. Por isso, sempre senti dentro de mim essa fragilidade,essa vulnerabilidade, essa sensibilidade artística que me fazia sofrer quando era mais nova mas que se tornou a minha força interior porque nela encontrei a cura emocional!
Da minha fraqueza, nasceu a minha paixão: A ARTE que me devolve a minha Essência sensível !
Na minha sensibilidade encontrei-me finalmente e agora já não tenho medo de mostrá-la! Tantos anos a escondê-la, a esconder quem eu Sou:
UMA ARTISTA DA ALMA!
Deixo aqui músicas inspiradas e inspiradoras! Deixes levar para o Infinito do seu Ser e Redescubra-se!